segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Capítulo 19 - 01x19 (SEASON FINALE)


Capítulo 19
_______________NARRADO POR KLÉBER REZENDE_______________

Eu acordei.
Acordei num quarto, branco e claro. Não estava entendo nada. O por que estava ali. Com calma, devagar, os últimos momentos antes de eu “apagar” vieram voltando. Os momentos angustiantes após o acidente, eu falava com a Vic na hora do acidente. Meu Deus, como ela havia ficado após acidente? Lembro de ter falado com o Yury depois, já com o carro virado de cabeça pra baixo. Aquele barulho, foi isso que causou, quando eu desviei do carro, algo deve ter quebrado e o que capotou ou não. Eu posso ter batido no carro que também estava do meu lado. Pode haver muitas hipóteses.
Eu mexia devagar, os braços, as pernas, os dedos. Acredito que por causa do tempo em que estava parado. Eu via algumas coisas em cima de uma mesinha. Lembranças da minha irmã, da Gabi, do Yury, da minha best, uma foto da gente, e dos meus pais. E também tinha uma pessoa que estava sentada numa cadeira, dormindo
Eu: Gabi?- falei baixo. Ela se mexeu, acordando
Gabriela: Kléber? Kléber- ela se levantou, com um sorriso de orelha à orelha-, você acordou
Eu: É- também tentava dá um sorriso daquele
Gabriela: Ai que bom meu lindo- ela me deu um sorriso
Eu: Eu dormi por quanto tempo?- olhei para a barriga dela
Gabriela: 2 meses
Eu: Então você deve tá com oito meses
Gabriela: É, e... estamos em dezembro
Médico: Que coisa boa- ele entrava no quarto
Gabriela: Oi Doutor
Médico: Vejo que alguém acordou
Eu: É- deu um sorriso pra ele-. Oi
Médico: Meu nome é Leonardo. Fui eu quem cuidei de você por esse tempo que você esteve em coma
Eu: Muito obrigado até porque fui eu mesmo que causei a burrada
Médico: É meu dever como médico, cuidar dos pacientes. Então, agente fez um exame hoje cedo em você e vim dizer que tava tudo bem e agora que você está acordado é melhor ainda. Quem sabe agente não dá uma alta pra você ainda hoje, à noite
Eu: Isso é bom. Muito bom
Gabriela: É, pois é- ela deu um sorriso pra mim
Eu: Será que eu poderia conversar com a Gabriela à sós por cinco minutos
Leonardo: Claro, eu vou deixá-los sozinhos- ele saiu do quarto
Gabriela: Então Kleber, o que foi que você quer falar?- ela sentou do meu lado
Eu: Gabi- tentei fiquei sentado na cama com um pouco de dificuldade- me fala a verdade, quem é o pai da sua filha?
Gabriela: Como assim?
Eu: Você entendeu minha pergunta. Eu quando sofri o acidente estava indo para casa porque percebi uma coisa.
Gabriela: E o que você percebeu?- ela me perguntou
Eu: Que naquele dia da festa, você não foi comigo com a Bianca e o Yury porque sabia que ele iria lá. E você não passou mal na verdade. Vocês tiveram uma conversa. E o que foi que vocês conversaram?
Gabriela: Tá. Ele foi mesmo na sua casa mas não conversamos tá? Ele só queria saber da Bianca
Eu: Da Bianca? Por que?- estranhei
Gabriela: Eles já namoraram entendeu?- ela respondeu
Eu: Atá... ela chegou a ficar caidinha nele...
Gabriela: Então, foi isso que aconteceu
Eu: Mas olha só Gabi, você pode falar o quanto você quiser mas eu vou querer, depois que a Alice nascer eu sim, vou querer fazer um teste de DNA
Gabriela: Sério? Você não confia em mim né?- ela me olhou com uma cara triste
Eu: Confio claro que confio
Gabriela: Quer saber? Se confiasse, você não iria querer fazer essa porcaria de teste- ela se levantou e saiu do quarto
Eu: Tá aí à muito tempo?- era a Vic
Vic: Sério que você desconfia dela Kléber?- ela fechou a porta- Ela te ama cara, você acha que se fosse uma garota que não te amasse ela voltaria?
Eu: Vic, mas o Tiago falou que a filha era dele..
Vic: Kléber Rezende- ela me interrompeu- Júnior, Kléber Rezende Júnior. Será que você não percebe? Esse cara que você tanto fala, só quer te ferrar irmão. E tá conseguindo isso até porque, isso que você disse pra Gabi, mostra que você confia mais nele do que nela
Eu: Mas...
Vic: Que acredita mais no que ele diz do que o que ela fala pra você. Se liga tá. Ela ficou aqui 2 meses, ia embora daqui porque os médicos pediam, ela torcia todo dia pra você acordar, para ver a Alice, ela me contou o nome tá bom? Ela torcia pra você acordar porque queria ver o pai no nascimento da filha. Você quer mais alguma prova de que ela te ama? De que a Alice é sua filha?
Eu: Não gosto de dizer isso mas... você tem razão Vic- sorri
Vic: Um lado meu quer te matar, por desconfiar dela desse jeito mas outra...- ela sentou na cama- quer te dar um abraço tão forte no irmão
Eu: Será que primeiro o lado bom não quer me dar um abraço? E aí depois você me mata- ri
Vic: Tá bom- ela me abraçou-. É tão bom ouvir a voz do meu irmãozinho denovo. Essa voz que me deixou nervosa na hora
Eu: Me desculpa tá bom?- olhei pra ela
Vic: Não, você tem que se desculpar com a Gabriela.
Leonardo: Licença, só queria dizer que a visita acabou e Kléber,  alta só amanhã
Vic: Tá eu já estava indo mesmo. Boa noite irmão- ela saiu do quarto com o médico
Eu: Boa noite- falei
Olhei pro relógio já eram 9 horas.
Decidi dormir, derrepente me dariam alta cedo. Mas eu iria acordar dessa vez, e com muita disposição.

Acordei de manhã. Sozinho, sem ninguém, sem nenhum médico para me despertar. O dia já tava claro, com sol forte inclusive. Olhei no relógio eram 9 horas. Escutei um barulho na porta. Era só a Vic entrando no quarto
Vic: Hum.. já acordou é maninho
Eu: Bom dia pra você também Vic- respondi
Vic: Então.. Notícia boa
Eu: Qual?- fiquei sentado na cama
Vic: O médico já deu alta pra você. Já pode ir para casa- ela dava um sorriso, de muita alegria
Eu: Isso é bom- sorri para ela de volta-. E você veio com quem mocinha?- perguntei
Vic: O Yury me trouxe até aqui. Só estávamos esperando você acordar
Eu: A Gabi não veio não?- perguntei notando que a  Vic não havia falado o nome dela
Vic: Não, ela preferiu ficar em casa. Ela passou um pouco mal essa noite e teve aquela sua cena que pelo amor de Deus Kléber
Eu: Vic agente já conversou sobre isso
Vic: Pois é, e vamos logo pra casa?
Eu: Partiu- me ajeitei para sair da cama
Vic: Ei ei ei- ela me segurou- nada disso. Você vai usar essa muleta pelo menos hoje. O médico orientou- ela pegou as muletas
Eu: Nossa essa Vic tá muito carinhosa com o irmão. Obrigado- levantei da cama
Vic: Eu já fiz muita coisa por você
Eu: Ah tá bom- ela abriu a porta para eu sair do quarto
Vic: Aqui Kléber. Já sairemos no estacionamento- segui ela-. Esse carro aí
Yury: Olha quem levantou da cama- ele tava de óculos escuros, um casaco escuro e uma calça escura
Eu: Fala aí cara- cumprimentei ele-. Tá trabalhando na M.I.B agora?
Yury: Não não- ele abriu o carro-. Então vamos
Eu: P-Pera aí. Agente vai andar nessa beleza aí?- era um Camaro, preto, escuro também
Yury: Ih, aconteceu muita coisa primo. Eu assinei um contrato para ser modelo em campanhas de roupas e tals e teve uns outros trabalhos aí. Juntei, vendi aquele outro que eu tinha e comprei ele
Eu: Modelo?- entrei na frente
Yury: É claro, modelo, sabe como seu primo aqui é né- ele riu e sentou do meu lado
Eu: Ah tá bom sei- ele começou a dirigir-. Mas no meio disso tudo, você se acertou com a Bunna?- coloquei o cinto
Yury: Não, não tá nada fácil. Já me declarei, já cantei, já dei flores, fiz uma serenata...
Eu: HAHAHAHA- deu uma risada muito alta e o interrompi- que coisa velha cara
Vic: E cafona- ela também ria no banco de trás
Yury: Que foi gente? Eu amo ela, ela não quer voltar e vocês ainda riem? Eu ainda acho que esse emprego dificultou as coisas e vocês, deveriam me apoiar meus filhos- ele dirigia devagar
Eu: Desculpa cara. Não consegui me segurar... Hahaha- voltei a rir-. E você Vic?- perguntei para ela
Vic: Eu o que?
Eu: Não arrumou nenhum namoradinho?- olhei para ela no banco de trás
Vic: Não, claro que não- ela ficou vermelha
A viagem até a minha casa demorou um pouquinho. Talvez fosse só impressão, eu estaria muito ancioso, ou talvez não, talvez realmente tivesse demorado a viagem.
Yury: É, chegamos- ele parou o carro em frente de casa
Eu: Lar doce Lar- sai do carro com as muletas
Yury: É isso aí nego, Home Sweet Home
Vic: Eu vou na frente para abrir a porta- ela disparou na frente enquanto eu chegava na varanda
Yury: Só a Josy que definitivamente se arrumou com o Bernardo
Eu: Ah que bom. Pelo menos naquele dia eu fiz algo certo- entrei em casa
Josy: Kléber- ela não tava sozinha. Tava com o Bernardo. A Gabriela estava perto dos pés das escadas, a Brunna, meus pais e até a...
Eu: Marcella?- fiquei surpreso com a sua presença
Marcella: Oi Kléber
Eu: Bom saber que você tá aqui- a Gabi não tava com uma cara nada legal
Marcella: É. Até porque sei como é isso tudo
Eu: É mesmo- lembrei do acidente dela quando ela saiu correndo de carro no meu aniversário-. O bom é que estamos os dois juntos hoje
Marcella: É- ela sorriu. Vi a Gabriela subindo as escadas
Eu: O que aconteceu com ela?- perguntei
Brunna: Ela tá bem chateada contigo best. E dessa vez, até eu acredito nela- a best me abraçou
Eu: Só por causa da história do DNA?- perguntei
Brunna: Só por causa da história? Best, você mostrou que não confia tanto nela
Eu: É verdade. Eu vou lá em cima conversar com ela
Brunna: Você não pode subir as escadas de muletas sozinho
Eu: Você me ajuda então?- olhei para ela
Brunna: Claro
Yury: Eu também ajudo- ele ficou do nosso lado
Eu: Tá bom- começei a andar devagar. Falei com todos os outros que estavam lá na sala
Subi devagar as escadas com eles dois, um em que cada lado.
Eu: Agora é comigo- falei quando cheguei lá em cima
Brunna: Tudo bem então. Boa sorte então
Yury: É, eu vou lá em baixo- ele desceu as escadas de novo
Eu: Gabi- bati na porta enquanto olhava a Brunna
Gabriela: Entra- escutei ela falar
Eu: Gabi- abri a porta e entrei no quarto
Gabriela: Oi Kléber
Eu: Posso falar com você?- fechei a porta
Gabriela: Claro, claro que pode- ela me deu um sorriso
Eu: Me desculpa tá?- sentei do lado dela na cama
Gabriela: Pelo o que?
Eu: Por eu ter falado com você daquele jeito no hospital. Sobre o exame e blá blá blá blá
Gabriela: É. Eu fiquei bem chateada mas tudo bem. Desculpas aceitas amor- ela sorriu
Eu: Sério?- me aproximei
Gabriela: Sim, tá tudo bem. Mas vai ficar tudo melhor assim- ela me beijou
Eu: Hum.. eu vou ir para o meu quarto. Tenho que descansar e tals
Gabriela: Tudo bem, vai lá
Eu: Depois vai lá- levantei da cama e fui até a porta
Gabriela: Tá  eu vou
Eu: Eu te amo Gabi- sorri e sai do quarto
Fui pro quarto e coloquei as muletas no canto. Peguei meu iPad entrei no meu facebook. Tinha umas 37 notificações e uma solicitação de amizade. Olhei nessa solicitação era da Giselle. Uma ex-namorada minha que no aniversário da Giovanna tinha deixado um bilhete falando que ia voltar. Aceitei ela e sai do facebook. Peguei meu fone, conectei no iPad e liguei a música. E eu dormi denovo

x.X.x: Amor acorda
Eu: Oi Gabi- acordei com ela me chamando do lado da minha cama
Gabriela: Aqui, trouxe um copo d’água- ela me deu o copo
Eu: Ah obrigado amor- sentei na cama e bebi
Gabriela: Kléber, posso te fazer uma pergunta?- me perguntou
Eu: Já fez uma- eu ri
Gabriela: Ah para- ela também riu-. Eu to falando sério
Eu: Tá, pode perguntar
Gabriela: Quando você naquela hora que saiu do meu quarto disse que me amava, você está falando sério
Eu: Como assim Gabi?- olhei para ela confuso
Gabriela: Porque eu tô grávida, morando com você, saindo mas agente não tá namorando. Então eu queria saber se você...
Eu: Se eu estava dizendo algo mais?- perguntei à ela
Gabriela: É
Eu: Gabi- me aproximei dela- eu tenho uma coisa pra falar pra você
Gabriela: O que?- ela deu um sorriso
Eu: Eu te amo, e quero passar o resto da minha vida com você- dei um sorriso pra ela
Gabriela: É sério?- ela também deu um sorriso
Eu: Sim- e foi naquele momento que acho que percebi que eu havia “esquecido” da Roberta
Gabriela: A Kléber... eu queria também ouvir isso de você- ela se aproximou
Eu: Eu quero você só pra mim- beijei ela
Ela deitou sobre mim, me beijando. Eu comecei a acariciar o corpo levantando um pouco a sua blusa.
Gabriela: Ai- ela parou o beijo
Eu: Que foi Gabi?
Gabriela: Não sei. Acho que- ela colocou a mão mais abaixo da barriga e..
Eu: Tá sangrando?- perguntei
Gabriela: Acho que estorou- ela sorriu de lado
Eu: Espera, quem tá lá em baixo?
Gabriela: Ah tava todo mundo quando vim pra cá
Eu: Tá bom. BRUNNA- gritei- BEEST
Brunna: O que aconteceu best?- ela olhou pra Gabi- Ai meu Deus. Vem comigo Gabriela- ela pegou a mão da Brunna
Eu: Vai descendo com ela eu só vou trocar a roupa
Gabriela: Não tem tempo para isso Kléber. “Vambora”
Brunna: Ela tem razão best. Pega sua muleta, eu chamo o Yury para te ajudar
Eu: Não tem tempo para isso best- dei lingua para ela e saímos do quarto
Brunna: Olha lá em. Yury vai ligar logo o carro anda. A bolsa estourou
Yury: O que? A Gabi vai ter a filha?- ele levantou do sofá já com a chave na mão
Eu: Não cara. Eu que vou ter que voltar porque fiquei grávido durante o coma
Yury: Haha muito engraçadinho você- ele deixou a porta aberta-. Aí vou ser titio- ele gritou para todo mundo ouvir. Todos que estavam no quintal lá de casa riram
Eu: Vamos lá amor. Josy, cadê nossos pais?
Josy: Eles deram uma saída. Eu ligo para eles
Vic: E eu vou com vocês- ela se agarrou no meu braço
Eu: Tá. Vem logo- agente entrou no carro-. Quero ver do que esse Camaro é capaz
Gabriela: Nada de correr muito tá Yury?- ela olhou para mim
Yury: Tá bom- ele pegou a estrada
Gabriela: Ai- a Gabi gritou
Brunna: Calma Gabi, agente vai chegar no hospital
Eu: Vai Yury- ele chegava à quase 100 km/h
Vic: Como ela sentiu que tinha estourado?
Eu: Ela tava lá no quarto comigo e derrepente reclamou e viu que tava sangrando- respondi
Vic: Atá
Eu: Amor- me virei para trás do carro- vai ficar tudo bem tá?- peguei a mão dela
Gabriela: Tá- ela falava com dificuldade
Yury: Tá quase Gabi. Estamos quase lá
Brunna: Para de falar e dirigi cabeção- ela respondeu
Gabriela: Ai meu Deus, nem acredito que estou quase rindo mesmo nessa situação que estou
Kléber: É bom que distrai
Yury: Chegamos- ele parou o carro em frente ao hospital.
Eu sai junto com Yury do carro e fui abrir a porta para a Gabi e ele foi dentro do hospital chamar os enfermeiros para trazer alguma maca. Abri a porta e olhei para a Gabi lá dentro. Ela tentou dá um sorriso mas não conseguiu. Peguei ela no colo e levei ela para dentro. A Brunna e a Vic vieram atrás de mim.
Yury: Aqui primo- ele vinha com a maca junto com duas enfermeiras
Eu: Tá bom- fui até eles e coloquei a Gabriela na maca-. Vai ficar tudo bem tá amor?- falei para ela
Gabriela: Tá- ela falava com uma voz fraca
Enfermeira: Você é o pai?- ela vinha na minha direção
Eu: Sou sim
Enfermeira: Então- ela me deu um pacote-, isso aqui é um kit para você poder entrar na sala do parto e assisti-lo
Eu: Tá.. obrigado- foi a única coisa que consegui dizer
Fui até um lugar próximo à sala de parto e vesti tudo o que tinha que colocar e entrei na sala. A Brunna, a Vic e o Yury ficaram esperando na sala de espera
Entrei lá e a Gabi já estava deitada na cama da sala. Os médicos já estavam lá para começar o parto
Eu: Gabi, calma tá? Eu to aqui meu amor- dei um selinho nela
Gabriela: Tá amor, eu vou ficar bem- ela conseguiu dar um sorriso
Os médicos começaram o parto, que seria cesariano já que ela só tinha 8 meses e era emergência. A Gabi reclamava um pouco da dor que sentia. Os computadores somente apitavam, as batidas cardíacas, amostravam a  pressão essas coisas.
O parto já demorava uns 30 minutos mais ou menos e foi quando eu e ela escutávamos o primeiro choro de criança, de bebê. Eu, que estava ao lado dela, dava um sorriso quando vi os médicos retiraram ela. A Gabi me mostrava outro sorriso.
Nós dois estávamos felizes, sorrindo um para o outro, tocando um ao outro e sabendo que o motivo disso tudo estava ali, na nossa frente, chorando, mesmo que não estivesse vendo, ela estava do nosso lado, perto de nós dois, no mesmo lugar. E toda essa alegria se chamava:
Alice !

Nenhum comentário:

Postar um comentário