terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Capítulo 3 - 02x03


Acordei no outro dia, aparentemente era manhã. A Gabi não estava no quarto e nem a Alice no berço. Fui para o banheiro, fiz minha higiene e me vesti, coloquei uma camiseta de manga curta e uma bermuda com um chinelo. Desci as escadas até a sala e vi as duas no sofá.
Eu: Minhas lindas- me aproximei do sofá, beijei a Gabi e dei um beijo no rosto da Alice-. Bom dia para as duas- percebi ela arrumada
Gabriela: Bom dia? Já são um pouco mais de onze horas Kléber- ela riu
Eu: É, verdade o que você disse. Tá assim arrumada, você e a Alice, por que?- perguntei
Gabriela: Então, minha irmã vem aí
Eu: Sério?- Ai Deus, a Bianca. Não queria nem lembrar o que ocorreu na última vez que ela teve aqui- E ela chega que horas?
Gabriela: Então, o avião dela tá previsto para chegar daqui a 1 hora. Mas como sempre tem atraso...
Eu: E você ia me acordar quando em?- ri- Eu vou contigo buscar ela
Gabriela: E a Alice?- me perguntou quando enquanto pegava as coisas para sair
Eu: Ela vai com agente ué- respondi
Gabriela: Então, vamos logo? Já são onze e quinze e ela chega meio dia- ela se levantou com a Alice
Eu: Você não disse que era daqui a 1 hora?- perguntei
Gabriela: Ah, eu arredondei Kléber- ela sorriu
Eu: Tá vamos- fechei a casa toda e fui com elas até o carro
Coloquei a Alice na cadeirinha, e entrei na frente junto com a Gabi. Fomos até o aeroporto. Sem querer no caminho encontramos a Josy com o Bernardo. Menos mal, isso significa que o relacionamento deles está bem. Chegamos no aeroporto em 40 minutos. Já eram meio dia e vinte. Deixei o carro no estacionamento, pegamos a Alice e fomos para o aeroporto.
Entramos no saguão do aeroporto e ficamos na área do desembarque esperando ela. Sentamos nas cadeiras e esperamos ela. Quando era lá pra meio dia e quarenta ela saiu do desembarque e logo nos viu e veio na nossa direção.
Bianca: Gaaabiiiii- ela veio correndo na nossa direção e abraçou a Gabi
Gabriela: Tudo bem irmã?- ela se cumprimentaram
Bianca: Aham, tudo tranquilo na viagem. Como tá minha pequena?- ela deixou as bagagens no chão e pegou a Alice no colo- Oi Kléber- ela me beijou no rosto
Eu: Oi Bianca- dei outro beijo no rosto dela
Bianca: Nossa, tá linda ela em? E cresceu. Naquela foto que você me enviou ela tava bem menor Gabi
Gabriela: É- a Gabi sorriu para mim
Eu: Ela vai ficar lá Gabi?- perguntei
Gabriela: É, seria isso...
Eu: Tá- peguei as bagagens dela-. Vamos lá que vou botar isso na mala do carro
Bianca: Ai foi tudo de bom lá Gabi, eu fiz muitas coisas e....
Disparei na frente para me adiantar com as malas. Abri a mala do carro, coloquei as 3 malas dela e tranquei. Ainda fiquei esperando as duas por 5 minutos até chegarem no carro. A Bianca foi atrás segurando a Alice e a Gabi veio na frente comigo.
A gente ficou conversando, eu e a Gabi perguntamos sobre a viagem para ela, a Bianca estava vindo do México, ela falou que gostou de lá, principalmente da capital, Cidade do México. Chegamos em casa e estacionei o carro na garagem.
Bianca: Cunha, onde coloco as malas?- ela me perguntou enquanto abri a porta da casa
Eu: Pode deixar no meu antigo quarto. Você fica lá inclusive
Bianca: Tá bom- entramos em casa
Gabriela: Kléber vou deixar a Alice no berço
Bianca: E aí Cunho? Sentiu saudades minhas?- ela só perguntou isso porque a Gabi não estava mais na sala
Eu: Do que? Do que agente fez? Não, to não- respondi lembrando do que havia acontecido entre a gente ano passado
Bianca: Ah mas eu to sentindo falta- ela colou meu corpo no dela
Eu: Ei ei ei- empurrei ela no sofá-. Pode ficar bem quietinha aí no sofá tá “mi fia”?
Bianca: Tá, tá bom eu fico. Teu primo gato vem hoje?- ela perguntou
Eu: Ih o que aconteceu em Cunha? Tá carente mesmo em cara- entrei na cozinha e peguei um copo de água
Bianca: É, o amor não é gentil comigo
Eu: Tá né...- bebi um copo de água
Bianca: Ei! Você também em? O Tiago era um amor de pessoa
Eu cuspi a água fora
Eu: Tiago que você tá falando, é o Cooked? Lá do colégio? Quer dizer, era do colégio- perguntei
Bianca: Uhum, um dos meus ex’s-namorados
Eu: Estamos falando das mesmas pessoas? Tem certeza que não é outro Tiago?
Bianca: Não- respondeu-. Ele era um fofo
Eu: Então ele só te amostrou o superficial ou mentiu né? Fingindo uma pessoa que não é. Você soube inclusive o que ele fez para tentar “separar” eu e a sua irmã?- perguntei
Bianca: Sobre a Alice ser filha dele? Eu fiquei sabendo por aí. Liga não Kléber, aquele lá também é mentiroso, um fofo mas mentiroso pra caramba. Ele e a minha irmã tiveram alguma coisa sim mas nada que fosse além de beijos e tals. A Gabi ela ama muito você Kléber
Eu: É eu sei
Gabriela: Tocando no meu nome?- ela me abraçou pela cintura
Bianca: É, agente tava botando nossos papos aqui em dia
Gabriela: Então Kléber, tava pensando de sair, nós três- ela me deu um selinho
Eu: Hum... e quem fica com a Alice?- ela perguntou
Vic: Eu fico- ela tava descendo as escadas
Eu: Da onde você saiu criatura?- olhei para ela assustado
Vic: Ué, eu tava no meu quarto. Já são uma e meia Kléber
Eu: E você veio com quem da escola?- perguntei
Vic: O pai do Gabriel me trouxe aqui. Voltando ao assunto- ela olhou para mim, para a Gabi e para a Bianca do outro lado da sala-, podem dar a saída de vocês que eu fico com a Alice
Gabriela: Ah, obrigada Vic- ela abraçou minha irmã
Bianca: Então, eu vou só dá uma reparada na minha maquiagem e já volto- ela saiu da sala com uma nécessairee foi para o banheiro
Eu: Não lembrava desse lado cor de rosa dela- franzi o rosto
Gabriela: Cor de rosa nada bobo- ela me beijou-. Kléber, agente podia chamar alguém, mais uma pessoa
Eu: Por quê?- perguntei
Gabriela: Ela vai ficar segurando vela?
Eu: Atá... entendi- eu ri-. Que tal o Yury?
Gabriela: O Yury gosta da Brunna cara, tá muito na cara- ela discordou
Eu: Hum... então ela vai ficar segurando vela mesmo- a Bianca voltou para a sala-. Então vamos né?
Bianca: Aham- ela respondeu
Vic: Divirtam-se- ela empurrou eu, a Gabi e a Bianca para fora de casa. Só deu tempo de eu pegar meu celular e chave do carro
Entramos no carro e fomos em direção ao...
Eu: Vem cá, agente vai para aonde mesmo?- perguntei enquanto dirigia
Gabriela: Pois é, isso agente não discutiu
Bianca: Tenho uma sugestão. Shopping. To a fim de gastar, ver filme, essas coisas
Eu: Ó, não vou bancar ninguém não em- fiz bico para ela
Bianca: Atá, seu bobo- ela me deu um tapa no ombro
Gabriela: Tá, então Kléber, Barra Shopping é seu rumo a partir de agora
Eu: Ok- coloquei um óculos que já ficava no carro.
Lembrei de quando fui com a Roberta lá no Barra Shopping e a gente se divertiu a beça. Pegamos um trânsito brabo por causa de algumas obras que tava acontecendo e demoramos mais do que o normal para chegar. Havíamos saído de casa 13:40h e só chegamos no shopping 15h. Parei o carro no estacionamento
Bianca: Até cansei depois dessa- ela falou quando havíamos saído do carro
Eu: HAHAHA, não viemos aqui à toa tá Senhorita Bianca?
Bianca: Tá, tudo bem
Gabriela: Vocês sabem de algum filme que esteja em cartaz?- ela perguntou para a gente
Eu: Ah Gabi, nem sei. Não deu tempo de olhar porque minha irmã parecia tá com pressa
Bianca: É, percebemos Cunho- entramos no shopping
Gabriela: Agente podia ver aquele ali ó- ela me amostrou o nome
Entrei na fila, enquanto as duas ficavam conversando do lado de fora da parte do cinema. Comprei 3 entradas para a sessão de 7 horas. Entramos em algumas lojas. Da onde a Bianca tava tirando “Money” para comprar aquilo tudo eu não sei. Eu também comprei umas coisas para a Gabi e para mim claro
Bianca: Moziiiin- ela chamava alguém que eu não consegui ver quem era
x.X.x: Oi Bianca. Tá fazendo o que aqui garota?- a pessoa perguntou
Bianca: Cheguei hoje aqui. To com a Gabi e o Kléber- ela citou nossos nomes
x.X.x: Ah eles ali- eu vi quem era: Tiago-. Fala ai Kléber- ele chamou. Fui com a Gabi até ele
Eu: E aí cara- apertei a mão dele. A Gabi também cumprimentou ele
Tiago: E as coisas com vocês dois, tá tudo bem?
Eu: Tá sim. Tudo muito bem- respondi
Tiago: Hum... e a filha de vocês?- é, ele realmente não ia começar com a graçinha de ficar falando que a filha era dele
Gabriela: Ela tá bem sim Tiago. Ela ficou em casa
Tiago: Hum, legal. Bom ver vocês mas agora tenho que ir
Bianca: Ah... já Ti?- depois desse “Ti” eu me matava
Tiago: É, algumas coisas para resolver em casa. Tchau, tchau gente- ele saiu do nosso meio
Eu: Gabi- chamei ela
Gabriela: Oi Mô
Eu: Impressão minha ou sua irmã gosta desse aí?-perguntei
Gabriela: Ai Kléber não sei, eles já foram namorados então, quem sabe ela ainda não gosta dele? Assim como eu continuei te amando mesmo depois de nos separarmos
Eu: É. Mas diferente do seu, o gosto dela não é tão bom em- fiquei zoando
Gabriela: Ah, tá se achando né? Bobo
Eu: Sou seu tá minha linda- dei outro beijo nela
Gabriela: Eu te amo muito
Bianca: Vão ficar dizendo “eu te amo” um pro outro?- ela interrompeu o clima
x.X.x: E você tá reclamando por que minha filha?- era o Yury que tava atrás dela
Eu: Fala aí primo- abracei ele
Yury: Tão de “bob’s” aqui?
Eu: É, se você olhar para as bolsas, vai ver que nem tanto
Yury: É, percebi- ele arregalou os olhos-. Se liga cara, olha o que eu comprei- era um iPhone 4S
Eu: “Po” maneiro, quanto foi?- perguntei
Yury: 1.900 reais, o de 32 gigas. Tava quase 2.300. Não sei se ainda tá em promoção. Comprei ontem na lá loja da minha operadora. Aqui mesmo no shopping
Eu: A minha é a mesma que a tua, hum... “vambora” lá. Quero ver se ainda tem- agente andou com ele até a loja-. Sua irmã já não vai pagar mais vela
Gabriela: Ah, tá bom- ela me deu um beijo no rosto
Entramos na loja. Não tava mais o mesmo preço, tava 2.100 reais. Comprei mesmo assim. Comprei em algumas vezes no cartão- risos-. Coloquei ele dentro da sacola.
Eu: Vocês tão afim mesmo de ver filme?- perguntei
Yury: Que filme?- esqueci que ele não sabia
Eu: Agente comprou 3 entradas para um filme aí mas to com vontade de assistir não. To com frio. Ainda mais com essa chuva
Bianca: CHUVA?- ela gritou- Que chuva menino?
Eu: Olha pro lado de fora “mi fia”- ela olhou
Bianca: É verdade... Ah mas eu quero ver Cunha
Yury: Me dá tua entrada então que eu vou Kléber
Gabriela: É gente- ela tava encostada, quase deitada, em mim-, to com muita vontade de ver filme não. Hoje tá bom para ficar em casa e assistir um filminho lá mesmo- ela me deu um sorriso
Eu: Já que vocês dois querem assistir, vocês assistem e eu e a Gabi vamos para a casa
Bianca: Aham, ok. E...
Yury: Pode deixar que eu levo você para casa
Gabriela: Então a gente vai- levantei junto com ela
Eu: Bom filme para vocês dois- o Yury pisco um olho
Bianca: Juízo você em- escutei ela falando baixo e dando um tapa na bunda da Gabi. Preferi não comentar nada
Gabriela: Ai Jesus- a gente tava na entrada do shopping e ainda tava chovendo. A Gabi grudou no meu braço-. Nada de ar-condicionado hoje tá Kléber?
Eu: Tá minha linda- dei um beijo nela-. Agora vamos correndo senão daqui a pouco ag ente tá todo molhado- fomos em direção ao carro na chuva
Chegamos nele e entramos.
Gabriela: A gente vai sair para algum lugar ou vai direto pra casa?
Eu: Para casa, por que?- perguntei
Gabriela: Não, é porque- ela tirou a blusa- não vou ficar com essa blusa molhada não
Eu: Atá...- ela tava só de sutiã
Gabriela: Kléber, alô?- ela me chamava- Terra chamando
Eu: Oi oi
Gabriela: Que foi?- ela perguntou
Eu: Nada não- liguei o carro-. Vamos lá- liguei o ar-condicionado
Gabriela: Tá né- ela sorriu
A Chuva não parava. Parecia que aumentava cada vez mais. Pegamos novamente o engarrafamento das obras. Ainda tinha a chuva que atrapalhava ainda mais o trânsito.
Eu: Gabi tá com frio?- perguntei. O trânsito tava parado
Gabriela: Um pouco- ela se abraçava
Eu: Vou desligar- desliguei o ar-. Depois eu abro um pouco a janela
Gabriela: Obrigada Kléber- ela me deu um selinho
Eu: Caramba, não anda esse trânsito- tava muito lento-. Vou avisar a Vic que a gente vai demorar- peguei meu celular e conversei com a Vic
Perguntei se lá tava tudo bem e com a Alice também. Ela também disse que meus pais já estavam em casa
Eu: Ela falou que tá tudo bem com a Alice. Ela disse que ela chorou a tarde mas aí você sabe...
Gabriela: Dormiu- ela riu-. Ai ai, nossa filha em, muito dorminhoca
Eu: Pois é, nem puxou o pai- eu ri-. Agora melhorou- eu falava sobre o trânsito-. Meu pai me deu um dinheiro à um tempo atrás
Gabriela: E por que você tá fazendo isso agora?
Eu: Acontece que é um dinheiro, digamos... bom? É bom
Gabriela: Tá. E aonde você quer chegar?- ela me perguntou
Eu: Eu tava pensando de a gente ver alguma casa ou apartamento por aqui. Só para nós dois, entende?
Gabriela: Uhum... entendi. Você tem certeza disso?
Eu: Por que eu não teria?- continuava dirigindo
Gabriela: Ah, você pode investir em outras coisas. Até para você mesmo Kléber
Eu: Mas eu queria que esse dinheiro fosse usado para a gente, para o nosso futuro- parei o carro em frente de casa-. Meu, seu e da Alice- desliguei o carro
Gabriela: Tá, depois agente discute isso amor
Eu: Espera, você não vai sair sem blusa aí fora né? Tá chovendo muito
Gabriela: A minha outra blusa tá molhada Kléber
Eu: Pega alguma blusa dessa que você comprou, só para entrar em casa
Gabriela: Atá- ela revirou as sacolas e pegou uma blusa que parecia mais um casaco
Saímos do carro, e fomos do carro para casa abraçados. Deixamos as compras dentro do carro. Entramos em casa tava todo mundo na sala
Eu: Que chuva é essa gente?- tirei minha camisa que já tava mais molhada do que antes e deixei no canto da sala
Pai: É, também me pegou desprevenido. Tive que trocar pneu e tudo no carro
Eu: É, tá pior do que eu- ri
Gabriela: Vou tomar banho Kléber- ela tava subindo
Eu: Já subo lá amor- sorri e ela subiu as escadas-. Daqui a pouco, do jeito que tá o trânsito lá pras dez e meia ou onze horas o Yury vai tá chegando com a Bianca, irmã da Gabi
Mãe: Tudo bem filho
Eu: Não vou dormi agora não, vou tomar um banho e depois volto pra cá. Com vontade de assistir um filme
Vic: Kléber, vai passar Atividade Paranormal 3 dez e meia no canal de filmes aqui
Eu: Então a gente assiste- olhei no relógio eram dez horas-. Vou tomar banho e volto aqui para agente poder assistir o filme- subi as escadas e entrei no quarto.
A Gabi ainda tava no banheiro. Peguei minha roupa para dormir enquanto esperava a Gabi sair para eu ir tomar meu banho. A Alice tava dormindo silenciosamente no berço. A Gabi saiu do banheiro e eu entrei para tomar meu banho. Quando acabei, coloquei minha roupa e saí do banheiro e fui até o quarto.
Eu: Amor- ela tava lendo um livro-, eu e a Vic vamos ver Atividade Paranormal 3. Vai querer ver também?- perguntei para ela
Gabriela: Ai vou não amor, to um pouco cansada. To lendo esse livro aqui, mas vou dormir daqui a pouco
Eu: Que livro é esse?- perguntei
Gabriela: O nome? “Um dia”, o nome é “Um dia”- ela respondeu
Eu: Ele fala sobre o que?- sentei na cama e me aproximei dela
Gabriela: Fala sobre um casal, que se encontra numa noite de formatura, porém, no dia seguinte eles seguem um caminho totalmente diferente. E fala aonde eles estão nos anos seguinte. É bem maneiro, estou na metade- ela voltou a ler
Eu: Então tá. Vou deixar você lendo aí- dei um selinho nela, ela sorriu, e levantei da cama-. Boa noite
Gabriela: Boa noite Kléber- saí do quarto e desci as escadas
Eu: To atrasado?- perguntei a Vic
Vic: Não, na hora- ela riu
Eu: Ai ai- sentei no sofá
Vic: Que foi?- ela perguntou
Eu: Nada não. Assistir “Atividade Paranormal 3” com minha irmãzinha, nessa chuva e nesse escuro... ui- eu ri
Vic: Para seu bobo. Fica quieto seu bobo, vai começar o filme- ela ainda ria
Eu: Tá tá agora dá licença- agarrei o braço dela
Vic: Que foi agora?- ela me olhou
Eu: To com medo- respondi com vontade de rir
Vic: Deus, que garoto bobo- ela riu
O filme começou e ficamos assistindo na sala juntos. Depois demos um pause durante o filme para pegar alguma coisa pra comer. Acabamos pegando a tradicional pipoca mesmo para comer durante o filme. Voltamos para a sala para assistir o resto do filme, faltava pouco para acabar.
Então chegava o momento mais crítico. As duas garotinhas e o padrasto na casa da avó delas, fugindo do ser estranho, das bruxas. Eu e a Vic já tínhamos assistido mais dava medo mesmo assim. E quando a garotinha estava possuída que ela virou para a câmera...
Yury: BUH- falou no meu ouvido e segurando meus braços
Eu: Ô Filho da mãe- levei mó susto-. Caraca, tu é um desgraçado mesmo em? “Po”, me deu mó susto.
Vic: É me assustei também Yury
Yury: Foi mal, foi mal. Só tava entrando no clima do filme hahaha- ele riu
Eu: Atá... muito engraçado você
Yury: Vim trazer a Bianca- ela tava lá atrás quietinha
Bianca: Oi gente- ela acenou
Eu: Valeu cara. Tava bom o filme?- perguntei
Yury: Tava- ele olhou para a Bianca e ela riu-. Tava bom sim. Vou indo nessa- ele me abraçou, deu um beijo no rosto da Vic e da Bianca-. Fui- e saiu de casa
Eu: Tá vendo? Perdemos até o final do filme
Vic: Como se você nunca tivesse visto- ela desligou a TV
Eu: É verdade- eu ri
Vic: Boa noite pra vocês dois- ela subiu as escadas e foi para o quarto
Eu: E aí- me aproximei dela
Bianca: Oi- ela respondeu com a voz baixa
Eu: Aconteceu alguma coisa Cunha?- perguntei
Bianca: Não, nada não- ela me olhou com os olhos cheios de lágrima
Eu: Tem certeza disso?
Bianca: Ai Cunho- ela me abraçou e começou a chorar
Eu: Tudo bem Bianca, pode chorar Cunha- dei um beijo no rosto dela
Bianca: Eu sou uma idiota cara. Eu não queria, não tão rápido assim
Eu: Vocês dois por acaso...?- não terminei a pergunta
Bianca: Foi Cunho e eu deixei que isso acontecesse
Eu: E qual é o problema? Você queria não queria?- perguntei
Bianca: Ah, queria mas não tão rápido entende? Eu gosto dele
Eu: Hum- pronto, mais uma que o Yury tá enganando-, quer saber? Vai pro seu quarto, descansa e amanhã a gente se fala e resolve isso tá?
Bianca: Não, tudo bem Cunho- ela me abraçou-. Amanhã então agente se fala
Eu: Tá, eu também to subindo para o quarto- agente subiu as escadas
Bianca: Eu vou indo. Obrigado por tudo Cunho- ela me deu outro abraço-. Boa noite Kléber- ela abriu a porta e entrou no quarto
Eu: Ai ai- entrei no quarto-, eu sendo o “herói” denovo- deitei na cama
A Gabi já estava dormindo. Desliguei a TV que estava ligada com o volume baixo, fui até o banheiro, fiz minha higiene e deitei na cama. Fiquei pensando e prometi a mim mesmo, que a amanhã teria uma séria conversa com o Yury.

Nenhum comentário:

Postar um comentário